• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sindicato da Polícia Civil realiza paralisação de duas horas na quinta (18)

Sindicato da Polícia Civil realiza paralisação de duas horas na quinta (18)

Categoria pede prioridade em vacinação para profissionais da segurança pública

Por Da Redação
Às

Sindicato da Polícia Civil realiza paralisação de duas horas na quinta (18)

Foto: Divulgação | Rede social | Sindpoc

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) realiza na quinta-feira (18), uma paralisação de duas horas em reivindicação pela prioridade na vacinação contra a covid-19 para profissionais da segurança pública. 

Nomeado "Lockdown da Segurança Pública", o ato também é feito junto a outros sindicatos da Polícia Civil do Nordeste e prevê a paralisação das atividades das 8h às 12h, exceto os serviços essenciais, como prisão em flagrante e levantamento cadavérico, segundo informou o Sindpoc.

Em uma rede social, o presidente da categoria na Bahia, Eustácio Lopes, disse que a manifestação também é contrária a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial, a PEC 186. 

Segundo Eustácio, as unidades da Polícia Civil estão funcionando sem revezamento de policiais, incluindo aqueles do grupo de risco e com mais de 60 anos. Ele também pediu atenção do secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo César Mandarino, e da delegada geral, Heloísa Campos.

"Esse não é o momento de operações. Nós estamos no pior momento de contágio do covid-19, com três cepas que são mais agressivas e que tem adoecido os baianos e os policiais civis. Estamos com as delegacias funcionando normalmente, pegando registros de ocorrência, com aglomeração de pessoas, sem revezamento de policiais civis, com os grupos de risco como os policiais com doenças e comorbidades, como pressão alta, diabetes e cardíacos".

Conforme consta no plano de nacional de vacinação da covid-19, os profissionais da Segurança Pública serão os últimos a serem imunizados, seguindo a lista dos grupos prioritários. Confira aqui.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário