Sindicato dos jornalistas faz apelo para ampliar vacinação de jornalistas
O pedido se baseia na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli

Foto: Agência Brasil
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu um apelo nesta segunda-feira (5) pedindo a ampliação da vacinação para os profissionais de imprensa. “Nossos colegas continuam adoecendo e morrendo por estarem trabalhando, levando à população informação de qualidade sobre a Covid-19 e ajudando as autoridades de saúde no combate à pandemia”, afirma o Sinjorba.
O pedido se baseia na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que negou a liminar do Ministério Público Estadual (MP-BA) e do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a suspensão da vacinação dos jornalistas com mais de 40 anos.
Segundo o Sinjorba, várias cidades já vacinaram jornalistas com menos de 40 anos, a exemplo de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Lauro de Freitas. No entanto, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, informou que essa ampliação da vacinação de jornalistas na cidade depende de nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão da Saúde.
Na Bahia, a vacinação de jornalistas com mais de 40 anos está no grupo prioritário.