Singapura vai descriminalizar sexo entre homens, diz primeiro-ministro
Lee Hsien Loong afirmou, no entanto, que não tem intenção de mudar definição legal de casamento

Foto: Reprodução/Twitter
O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, anunciou neste domingo (21) que o país vai descriminalizar o sexo entre homens. Segundo ele, o governo vai revogar a Seção 377A do código penal, uma lei da era colonial que criminaliza o sexo gay.
"Acredito que esta é a coisa certa a fazer. Mesmo que revoguemos a Seção 377A, vamos defender e salvaguardar a instituição do casamento. De acordo com a lei, apenas os casamentos entre um homem e uma mulher são reconhecidos em Singapura", disse o premiê
Além de Singapura, outros 68 países criminalizam o sexo entre homens, segundo a organização internacional "Human Rights Watch". Entre eles, Arábia Saudita, Brunei, Catar, Iêmen, Irã, Mauritânia e Sudão mantêm a pena de morte para homens que fazem sexo com outros homens. Já o sexo entre mulheres não é crime em Singapura, mas 36 países criminalizam explicitamente a prática.