Sinjorba pede a CIB ampliação da faixa etária para vacinação dos profissionais de imprensa

Para o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, é fundamental avançar nessa questão para garantir a efetividade da resolução

Por Da Redação
Às

Sinjorba pede a CIB ampliação da faixa etária para vacinação dos profissionais de imprensa

Foto: Reprodução/G1

O Sindicato dos Jornalista da Bahia (Sinjorba) enviou, nesta terça (15), ofício ao Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas e à presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Stela Souza, solicitando a ampliação da faixa etária dos profissionais de imprensa a serem vacinados contra a covid-19 na Bahia. Os dois gestores são os coordenadores da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão gestor da pandemia no Estado.  

A entidade pede que seja seguido o mesmo procedimento utilizado para outras categorias, cuja imunização começou pela maior idade e depois foi sendo ampliada para os trabalhadores mais novos. Na época da aprovação da resolução que incluiu os profissionais de imprensa na vacinação prioritária, o secretário Fabio Vilas Boas informou que esse seria o roteiro.

Para o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, é fundamental avançar nessa questão para garantir a efetividade da resolução. “A maior parte dos profissionais de imprensa que está em serviço presencial nas redações de rádio, TV, jornais, sites e assessorias encontra-se na faixa etária abaixo dos 40 anos. Para cada trabalhador vacinado pela resolução 085/2021 da CIB, outros dois ficaram de fora do direito e continuam arriscando suas vidas no trabalho cotidiano”, explicou. Para ele, sem vacinar o público mais jovem o ciclo de contaminação e adoecimento da categoria não será freado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário