Site da Casas Bahia é acionado por problemas em vendas pela internet
Consumidores têm dificuldades na emissão de nota fiscal e atraso na entrega de produtos

Foto: Farol da Bahia
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio de ação civil pública, pediu que a Justiça determinasse que o portal online de compras da loja Casas Bahia, da empresa Cnova Comércio Eletrônico S/A, passe a emitir notas fiscais de todos os produtos comercializados por ela, assim como assegure a entrega no prazo estipulado de seus produtos.
A "Casasbahia.com",possuía mais de 6.000 reclamações no Ministério Público, e em sites de denuncia do "Reclame Aqui" e "Consumidor.gov.br".
Nas queixas os consumidores tinham dificuldades na emissão de nota fiscal, atraso na entrega de produtos, além da falta de esclarecimento referente à aquisição do seguro de anuidade de cartão de crédito, dentre outras queixas.
Na ação, a promotora de Justiça, Joseane Suzart, pede ainda que a empresa forneça ao consumidor todas as informações referentes à venda de cartões de crédito, a exemplo dos juros, número de prestações e soma total a pagar.
Caso a ação seja acatada pela Justiça, a empresa terá ainda que restituir os valores pagos de forma indevida e indenizar os consumidores afetados material e moralmente.
O Farol da Bahia tentou entrar em contato com os responsáveis do portal online da Casas Bahia, que afirmaram ainda estarem averiguando o processo.