Site de compras é acionado na Justiça por não entregar produtos a consumidores

Segundo a ação, foi constatado que a empresa não responde às solicitações dos clientes

[Site de compras é acionado na Justiça por não entregar produtos a consumidores ]

FOTO: Reprodução

O site de compras Amazeoo-BR.com foi acionado por não entregar aos consumidores os produtos comprados por meio da página eletrônica e também não estornar a cobrança ou reembolsar os clientes pelos valores pagos. Em ação civil do Ministério Público Estadual, nesta quinta-feira (15), a promotora de Justiça Joseane Suzart aponta que a empresa cometeu práticas abusivas e descumpriu termos de contratos “firmados através de estrutura computadorizada”. 

Foi constatado que a Amazeoo não responde às solicitações dos clientes prejudicados e não há no site nem o endereço, nem o CNPJ da empresa, tampouco as informações técnicas dos produtos. “É evidente que a Amazeoo-BR.com não se comporta como um fornecedor seguro que cumpre com as suas obrigações legais e contratuais”, afirmou Joseane Suzart. Conforme apuração do MP, realizada pela Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), foi verificado que o domínio do site está vinculado a prestador situado em Dublin, na Irlanda, mas com contato de endereço nas Bahamas. 

Em decisão liminar é pedido que  determine à empresa o cumprimento dos termos contratuais, com a efetiva entrega dos produtos ou serviços aos consumidores, dentro do prazo previsto em contrato e em condições de perfeito uso. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: Jerônimo rebate Bruno Reis e diz que VLT e ponte são projetos que preocupam ele]

Bruno Reis (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo atraso na execução de obras na cidade

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!