Sites do governo da Ucrânia são derrubados após ataques cibernéticos
Atualmente, o país enfrenta tensões na fronteira da Ucrânia com a Rússia

Foto: Reprodução
Alguns sites do governo ucraniano sofreram ataques cibernéticos na noite da última quinta-feira (13). Na manhã desta sexta-feira (14), estavam foram do ar as páginas do Ministério das Relações Exteriores, do Gabinete de Ministros, da Política Agrária, do Conselho de Segurança e Defesa e do Ministério da Educação e Ciência.
"Devido ao ataque global na noite de 13 para 14 de janeiro de 2022, o site oficial do Ministério da Educação e Ciência está temporariamente fora do ar", informou a pasta em uma publicação nas redes sociais.
Por conta das inflações, em alguns dos sites há textos em três idiomas: ucraniano, polonês e russo. As informações explicam que todos os dados de ucranianos carregados na rede se tornaram públicos. As suspeitas, em sua maioria, recaem sobre a Rússia. O país sempre nega qualquer envolvimento.
O ataque ocorre em meio as tensões enfrentadas na fronteira da Ucrânia com a Rússia, que moveu milhares de tropas com exercícios miliares na região, ampliando os temores de uma invasão.