SJ-BA contabiliza mais de 3 mil atendimentos pelo balcão virtual em 7 dias
Ferramenta permite acesso remoto imediato dos usuários dos serviços

Foto: Reprodução/Pixabay
A Seção Judiciária da Bahia (SJ-BA) realizou cerca de 3.007 atendimentos remotos, por meio do Balcão Virtual, em apenas uma semana. De acordo com os dados fornecidos na última sexta-feira (14) este é o total de atendimentos iniciados desde o dia 7 de janeiro, data da retomada dos trabalhos, após o recesso.
A ferramenta permite o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços de justiça da SJBA, garantindo um atendimento ágil, principalmente neste momento em que o atendimento presencial ainda não foi completamente restabelecido, em função da pandemia de coronavírus.
Os advogados e quaisquer interessados são atendidos por meio de chamada de vídeo, através do aplicativo Microsoft Teams. O serviço está disponível nas Varas da capital e interior e também nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais.
A administração da SJBA tem priorizado ações que visam um atendimento cada vez mais célere e acessível, adotando a utilização de ferramentas, como o já citado Balcão Virtual, também a assistente virtual “Lucy”, que permite aos usuários externos realizar questionamentos relacionados a processos em andamento, como tramitação, acesso a documentos de um processo digital, requerimento de certidão, etc. e o chatbot (robô de conversação via WhatsApp (71) 99931-8195). Aliado a tudo isso, há o projeto de digitalização de processos que avança cada dia mais e permitirá a adoção, em maior escala, do Juízo 100% digital.