Slash featuring Myles Kennedy & the Conspirators lança albúm '4' nesta semana
Obra foi preduzida pela Gibson Records

Foto: Divulgação/Austin Nelson
A novidade do quarto álbum do grupo Slash featuring Myles Kennedy & the Conspirators, denominado “4”, é o selo que decidiu lançá-lo: o Gibson Records, montado pela empresa americana fabricante de instrumentos musicais. A informação é do jornal O Globo. “Eles me perguntaram se eu queria ser o primeiro lançamento deles. Me pareceu a combinação perfeita. Fiquei muito feliz de ter aceitado o convite. Por que ninguém tinha pensado nisso antes?”, questionou Slash, de 56 anos, mais conhecido como o guitarrista dos Guns N’ Roses.
Com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (11), o novo álbum só será visto ao vivo pelos brasileiros em 2023. Antes, no entanto, Slash volta ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio com o Guns N’Roses. “Provavelmente a gente vai lançar algumas canções novas do Guns este ano, mas não acho que vamos lançar nenhum álbum até o festival”, disse o artista, que até o meio do ano vai se dedicar à divulgação de “4”.
Pandemia
A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desestruturou a rotina do guitarrista. “Sair em turnê para tocar é basicamente o que eu faço da vida, então me senti realmente oprimido quando isso tudo aconteceu de uma hora para a outra. Não só tudo parou, como deixou sem emprego todo o pessoal que trabalha com a gente. Foram tempos duros, mas seguimos buscando a luz no fim do túnel”, disse Slash.