"Só fiz mal a mim mesmo", diz Ronaldo Fenômeno sobre episódio envolvendo travestis
Em entrevista, ex-atacante da seleção relaciona acontecimentos com uso de álcool

Foto: Reprodução/Torcedores
Em participação na edição desta quinta-feira (20) do "Conversa com Bial", da TV Globo, o ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo Fenômeno comentou sobre a situação no qual ele se envolveu com travestis, em 2008. Na ocasião, ele foi acusado de não ter pagado por um suposto programa em um motel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Perguntado sobre o assunto, Ronaldo ligou o episódio a problemas com álcool. "Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tabata (terapeuta) naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligada ao álcool. Foi um momento muito difícil pra mim naquela época", disse.
Em 2008, Ronaldo se viu em meio a uma polêmica quando foi acusado pela travesti Andréa Albertino de não ter pago por um programa. Na ocasião, o então atacante do Milan (ITA) estava no Rio para se recuperar de uma grave contusão no joelho esquerdo. Segundo o delegado titular da 16ª Delegacia de Polícia (DP), Augusto Nogueira Pinto, o jogador teria dito que realizou o programa para "queria esquecer dos problemas".
Ainda de acordo com o titular da delegacia, Ronaldo havia contratado a travesti pensando que era uma garota de programa e a levou para um motel na Barra da Tijuca. Ao chegar no local, teria pedido mais duas mulheres para o programa.
No entanto, ao tomar conhecimento de que estava ao lado de travestis e que uma deles teria ido buscar drogas na favela Cidade de Deus, o atacante desistiu de fazer o programa. A travesti, porém, pediu R$ 50 mil sob alegação de ficar "calado" e não vazar a história para a imprensa.