‘Só pode ser idiota’, diz Bruno sobre deputado federal do RS que ofendeu a Bahia
Em coletiva, prefeito afirmou que Maurício Marcon não conhece a realidade

Foto: Farol da Bahia/Câmara Deputados
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), chamou nesta sexta-feira (17), durante coletiva, o deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) de “idiota”. Recentemente, o parlamentar disse que a Bahia é um lugar "sujo" e de "pobreza".
“Ele só pode ser um idiota para falar isso. Neste momento, Salvador, por exemplo, é a cidade mais desejada do Brasil. Nós tivemos o melhor verão de todos os tempos. Todo mundo que vem a Salvador sai falando bem, falando que a cidade está bem cuidada. Talvez esse deputado esteja misturando questões políticas e não conheça a realidade da nossa cidade”, afirmou o gestor municipal.
Caso
Em live realizada na noite de domingo (5) no Instagram, Maurício Marcon disse: ''A gente teve lá na Bahia, é um Haiti assim, não tem explicação. É uma pobreza, é tudo pichado, é sujo. E é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é''.
Após a repercussão negativa de sua fala, o deputado alegou que a declaração teve o intuito de "fazer uma crítica construtiva, a qual deveria ser encarada de forma positiva, pois tem como objetivo a busca por melhorias para este estado com imenso potencial turístico".