“Só teremos um ambiente real de segurança depois que tivermos a vacina”, disse Neto sobre aumento de casos da Covid-19 em Salvador
Segundo o prefeito, a suspensão das atividades vai depender da população

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), o prefeito ACM Neto informou sobre o aumento no número de casos da Covid-19, em Salvador, que a prefeitura tem como prioridade manter as taxas de ocupação nos leitos de UTI sobre controle.
“A taxa ideal é de 50% 60%. Como neste fim de semana houve um pequeno aumento, pedi ao secretário Léo Prates para reabrir 30 leitos. Estamos dialogando com o governo do estado, que se for necessário, num breve espaço de tempo, pode promover a reabertura dos 70 leitos da Arena Fonte Nova”, disse.
O prefeito disse ainda que até o momento não foi cogitado a reversão de nenhuma das medidas anunciadas no plano de retomada. “O que vai acontecer ou não depende de cada cidadão. É inaceitável quando a gente chega na rua e ver a população sem máscara. Quando tiver que fechar tudo, a culpa é do prefeito e do governador. A nossa prioridade é abrir os leitos para evitar que as medidas de suspensão sejam tomadas”, frisou.
ACM Neto reforçou o pedido para a população: a chegada de uma segunda onda não está descartada no Brasil. “A Covid-19 continua mantando muita gente, a pandemia está aí, só teremos um ambiente real de segurança depois que tivermos a vacina. Vamos manter o protocolo de segurança, o uso de máscara, evitar aglomeração e manter a higienização das mãos”, alertou.