Sobe para 55 o nº de mortos na Faixa de Gaza e em Israel
Cresce preocupação internacional de que a situação saia de controle

Foto: Reprodução
O conflito entre Israel e palestinos entrou em seu terceiro dia nesta quarta-feira (12), e o número de mortos nos confrontos subiu para 55. A guerra de mísseis, foguetes e ataques aéreos na região já deixou 49 vítimas na Faixa de Gaza desde segunda-feira (10), segundo o Ministério da Saúde do enclave palestino, e seis em Israel, dizem autoridades médicas israelenses.
Segundo a agência de notícias France Presse, quase 300 pessoas ficaram feridas em território palestino, incluindo 86 crianças e 39 mulheres. Entre os mortos estão 13 crianças e cinco israelenses. Entre as vítimas israelenses estão três mulheres e uma criança e dezenas de feridos.
Nesta quarta-feira, Israel realizou centenas de ataques aéreos em Gaza, e militantes palestinos dispararam vários foguetes contra Tel Aviv, capital e segunda cidade mais populosa de Israel, e em Beersheba, no sul do país.
O enviado de paz da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, informou que as Nações Unidas estão trabalhando com todos os lados para restaurar a calma.
O Conselho de Segurança da ONU se reúne novamente nesta quarta para debater o conflito, que já é o mais violento desde 2014 e aumentou a preocupação internacional de que a situação possa sair de controle.