Sobe para dois número de mortos em explosão registrada em Olinda

Uma idosa de 69 anos ainda é procurada entre os escombros

Por Da Redação
Às

Atualizado
Sobe para dois número de mortos em explosão registrada em Olinda

Foto: Reprodução/ CBMPE

Subiu para dois o número de mortos em uma explosão que atingiu oito casa conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco,  na manhã deste domingo (19). 

A primeira das vítimas, Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, morreu no local. Já José de Lima, de 67 anos, chegou a ser socorrido de helicóptero  para o Hospital de Restauração (HR), no Recife, com queimaduras graves em 90% do corpo, mas não resistiu aos ferimentos. 

Além das vítimas fatais, outras noves pessoas ficaram feridas e uma idosa ainda é procurada pelo Corpo de Bombeiros entre os escombros. Identificada como Luzinete dos Santos Lima, a idosa de 69 anos é cadeirante e esposa de José de Lima. 

Sobre a explosão  

A explosão, que ocorreu em torno das 07h30, não teve as causas esclarecida. Porém, de acordo com relatos de vizinhos, um cheiro forte de gás foi sentido após o acidente. 

Segundo o coronel Carlos D'Albuquerque, secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, uma casa vizinha, onde uma parede caiu sobre o telhado, precisou ser desocupada, mas as demais casas danificadas não precisaram ser interditadas. 

A área da ocorrência também precisou ser isolada pela Polícia Militar e a Defesa Civil Estadual e Municipal. Os órgãos estão acompanhando as buscas e, depois, farão uma avaliação estrutural dos imóveis atingidos. 

A perícia na área e na vítimas está sendo realizada pelo Instituto de Criminalística, enquanto as investigações sobre as causas será de responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Varadouro.       

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário