Sobe para dois número de mortos em explosão registrada em Olinda
Uma idosa de 69 anos ainda é procurada entre os escombros

Foto: Reprodução/ CBMPE
Subiu para dois o número de mortos em uma explosão que atingiu oito casa conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, na manhã deste domingo (19).
A primeira das vítimas, Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, morreu no local. Já José de Lima, de 67 anos, chegou a ser socorrido de helicóptero para o Hospital de Restauração (HR), no Recife, com queimaduras graves em 90% do corpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Além das vítimas fatais, outras noves pessoas ficaram feridas e uma idosa ainda é procurada pelo Corpo de Bombeiros entre os escombros. Identificada como Luzinete dos Santos Lima, a idosa de 69 anos é cadeirante e esposa de José de Lima.
Sobre a explosão
A explosão, que ocorreu em torno das 07h30, não teve as causas esclarecida. Porém, de acordo com relatos de vizinhos, um cheiro forte de gás foi sentido após o acidente.
Segundo o coronel Carlos D'Albuquerque, secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, uma casa vizinha, onde uma parede caiu sobre o telhado, precisou ser desocupada, mas as demais casas danificadas não precisaram ser interditadas.
A área da ocorrência também precisou ser isolada pela Polícia Militar e a Defesa Civil Estadual e Municipal. Os órgãos estão acompanhando as buscas e, depois, farão uma avaliação estrutural dos imóveis atingidos.
A perícia na área e na vítimas está sendo realizada pelo Instituto de Criminalística, enquanto as investigações sobre as causas será de responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Varadouro.