Software de gestão comercial revoluciona setor hoteleiro

O sistema vem sendo validado principalmente pelos resultados reais obtidos pelos seus usuários

[Software de gestão comercial revoluciona setor hoteleiro]

FOTO: Divulgação

"Antes eu fazia análise tarifária da concorrência e toda minha estratégia de gestão comercial com planilhas preenchidas a mão. Hoje eu ganho tempo e não me ocupo com essa atividade. O sistema IO faz esse trabalho e ainda projeta o preço que devo cobrar de futuros clientes", comenta Francielle Zemniczak da rede Nacional Inn hotéis. A otimização de processos sempre foi um dos principais desafios na hotelaria. Assim, com a proposta de simplificar as estratégias na gestão comercial e principalmente ajudar os hotéis a rentabilizar seu estoque foi desenvolvido o I.O.

A plataforma une as informações do PMS do hotel, faz análise automatizada das tarifas da concorrência em diversos canais de distribuição (Otas e operadoras), sugere flutuação e rentabilização para o dia a dia, coletando todos os dados disponíveis e necessários para que se tome a melhor decisão na precificação e distribuição do produto. E o mais importante é que, por se tratar de um sistema 100% em nuvem, estes dados estão sempre disponíveis no celular, tablet e notebook, acompanhando a agenda agitada dos gestores comerciais e diretores.

A ideia foi tão bem aceita, que gestores de regiões com forte adesão ao sistema, a exemplo de Natal e Maceió, conseguem ter uma visão do seu produto dentro do mercado em geral, identificando e melhorando sua atuação dentro do share de seu destino.

“O sistema é tão democrático que hoje nosso portfólio inclui hotéis de lazer e corporativo, e abrange o nordeste, sul e sudeste do país, atendendo a pequenos, médios e grandes hotéis. Todo mundo precisa de informação, todo mundo precisa aumentar as receitas, e nesse contexto, nosso sistema não entrega uma fórmula mágica, mas buscamos entender a necessidade do hoteleiro, e facilitar sua rotina para que eles usem seu tempo e conhecimento para coisas mais importantes como traçar estratégias, acompanhar a evolução dos clientes, e enfrentar os desafios de rentabilizar os lucros neste mercado tão competitivo que é a hotelaria.“,  explica Vanessa Vilela, CEO e fundadora da empresa. 


O sistema vem sendo validado principalmente pelos resultados reais obtidos pelos seus usuários. “Contra números não há argumentos! O aumento de diária média, revpar e faturamento, já é visível nos parceiros com mais tempo de uso. E a motivação e otimização de tempo da equipe dos novos clientes, são identificados no primeiro mês de utilização do sistema. ”, finaliza a empresária.

 
 

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