Solo Abiã estreia em agosto no Museu de Arte Moderna

Espetaculo retrata processos ritualisticos dentro do candomblé

Por Da Redação
Às

Solo Abiã estreia em agosto no Museu de Arte Moderna

Foto: Divulgação

O nome abiã é dado a toda pessoa que entra para a religião do candomblé, sendo também chamado de filhos de santo, após ter passado por rituais de iniciação. É sobre essa nomenclatura e essas tradições que o espetáculo ABIÃ - NGÀBYÍ YÌÁN, O FETO SAGRADO, protagonizado por Diego Mavamba, que também assume a direção artística, é construído e apresentado.
 
O Laboratório de Experimentação Estética, anexo do Museu de Arte da Bahia - Corredor da Vitória, será ocupado todas as sextas-feiras, às 19h, de 09 de agosto a 06 de setembro e fica localizado na  Av. Sete de Setembro.

A peça faz parte de uma pesquisa que busca reconstruir as histórias dos corpos negros. É um espetáculo-oficina em que ocorre uma interação entre performer e espectador. Nele, se revela o sagrado presente nos corpos viventes da experiência cênica-ritual.

Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no site SYMPLA e custam entre  R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário