• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Soma de execução de condenados à morte no Governo Trump em 2020 é maior que o total de todos os estados

Soma de execução de condenados à morte no Governo Trump em 2020 é maior que o total de todos os estados

Até o momento, 17 mortes foram cumpridas no ano

Por Da Redação
Às

Soma de execução de condenados à morte no Governo Trump em 2020 é maior que o total de todos os estados

Foto: Getty Images

O governo do presidente Donald Trump executou mais norte-americanos condenados em 2020 do que todos os estados dos Estados Unidos somados, segundo o relatório DPIC (Centro de Informação da Pena de Morte, na sigla em inglês) divulgado ontem (16). 

Até o momento, 17 pessoas foram condenadas à pena de morte e executadas, dez delas foram cumpridas pelo governo federal em menos de seis meses, desde que a administração de Trump encerrou uma morarória que interrompe por 17 anos as penas de morte determinadas pela gestão federal dos EUA. As outras sete foram conduzidas pelos estados do Alabama, Geórgia, Missouri, Tennessee e Texas.

Duas das execuções do governo ocorreram quando Trump já havia sido derrotado pelo presidente eleito Joe Biden nas eleições presidenciais deste ano. Outras três execuções já têm data para acontecer antes da posse do novo presidente. 

"Com uma próxima administração que expressou intenção de acabar com a pena de morte federal, os passos da administração Trump de acelerar execuções e promulgar um regime regulatório mais relaxado para as execuções parece particularmente vingativo e dissonante", disse o DPIC no comunicado que apresenta o relatório ao fazer menção à emenda aprovada pelo Departamento de Justiça que expande os métodos de execução, incluindo eletrocussão e fuzilamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário