SP tem carreata pedindo reabertura do comércio

Acompanhamos a movimentação de manifestantes contrários as medidas de fechamento do comércio em SP

Neste domingo nossa reportagem em SP registrou a passagem de uma carreata que pedia a abertura dos estabelecimentos comerciais. Em um espaço de 3km, centenas de carros saíram da região central rumo à zona sul, seguindo pelo corredor norte sul da capital. 

Nos carros, faixas exibiam as frases “movimento portas fechadas não pagam contas” e “por abertura de bares e restaurantes”. Os manifestantes também exibiram cartazes contrários ao governador João Doria (PSDB) que defende medidas  de isolamento horizontal além do fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais. 

O grupo também exibia cartazes com as frases “não temos partido político” e “apenas queremos trabalhar”. Hoje se inicia a terceira semana com o comércio fechado em toda o estado de São Paulo incluindo shopping centers, galerias além de restaurantes. Apenas supermercados, farmácias, postos de gasolina além de hospitais e clínicas médicas seguem abertas sem restrições. Os bares, cantinas e restaurantes só podem atender por meio de entregas.

Contra a TV Globo 

Neste final de semana diversos grupos contrários à TV Globo organizaram carreatas na capital paulista. Em uma delas realizada ontem à noite, na ponte estaiada, região sul, um grupo de 200 carros antigos e motociclistas chegou a fechar o acesso em protesto contra a TV Globo. Os carros exibiam adesivos com o termo: “Globolixo”. 

Mais cedo, grupos de caminhoneiros pararam veículos na marginal Pinheiros em frente à sede da TV, no bairro do Brooklin, com manifestações contrárias à abordagem da TV sobre a crise causada pelo coronavírus.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!