Spotify quer monitorar áudio de usuários para filtrar anúncios e músicas

Objetivo da ferramenta será destinar conteúdos personalizados

Por Da Redação
Ás

Spotify quer monitorar áudio de usuários para filtrar anúncios e músicas

Foto: Divulgação | Unsplash

A plataforma de streaming de música Spotify pretende utilizar uma ferramenta que monitora áudios de usuários como forma de filtrar e oferecer músicas e anúncios específicos para cada cliente.

A empresa fez o pedido para patentear a ferramenta em 2018, no entanto, a aprovação só foi concedida na metade de janeiro deste ano.

Por meio de metadados, a ferramenta será possível reconhecer sons do ambiente e o tom da voz do usuário. Com isso, o Spotify consegue descobrir se o usuário está triste ou feliz, sozinho ou acompanhado, além de sugerir conteúdos a depender da situação.

Ainda não é possível detalhar quando a ferramenta será adotada na plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário