Spread bancário é tema de debate entre empresários em Salvador
As inscrições estão abertas pelo site do Sympla

Foto: Reprodução
Segundo o Banco Mundial, o Brasil tem o segundo mais alto spread bancário do mundo. O termo é aplicado à diferença entre o que as instituições pagam para captar dinheiro e quanto cobram quando realizam empréstimos.
O custo do crédito é um fator que impacta diretamente na competitividade do setor produtivo e é justamente para discutir esse assunto e buscar alternativas para reverter esse quadro que empresários de Salvador vão se reunir no próximo dia 14 de junho, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fieb), no Stiep.
O seminário Spread Bancário no Brasil, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), está com inscrições abertas pelo site do Sympla.
A programação conta com palestras de Godofredo Massarra, professor de Mercado de Capitais e analista do Banco Central, e de Fábio Bentes, chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Uma mesa-redonda terá como debatedores Ricardo Alban, presidente da FIEB, Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA, José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp e o economista Armando Avena.
PROGRAMAÇÃO: SEMINÁRIO SPREAD BANCÁRIO NO BRASIL
9:00 – Abertura
9:20 – Palestra - Decompondo o Spread Bancário, Godofredo Massarra – Professor de Mercado de Capitais/Analista do Banco Central
10:05 – Palestra - O impacto do spread brasileiro no comércio, Fábio Bentes - Chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC)
10:45 – Mesa Debatedora: Antonio Ricardo Alvarez Alban (FIEB); Carlos Andrade (Fecomércio-BA); José Ricardo Roriz Coelho (FIESP); Armando Avena
12:00 – Encerramento
Local: Auditório da FIEB, Rua Edístio Pondé, 342, Stiep
Data: 14 de junho, 8h30 às 12h