Sputnik: "Esperamos que haja dessa vez boa vontade da Anvisa", diz Rui Costa sobre novo pedido à agência
Os pedidos devem ser analisados nesta sexta-feira

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa comentou nesta terça-feira (1) sobre o novo pedido de importação da vacina russa contra Covid-19, Sputnik V, apresentado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Esperamos que haja dessa vez boa vontade e sensibilidade da Anvisa, está todo mundo ansioso e eu também estou", disse ele.
Os pedidos devem ser analisados nesta sexta-feira (4), segundo o governador. O gestor aproveitou o momento para afirmar que nenhuma "vacina tem 100% de eficácia", ao citar as mortes por Covid-19 mesmo após a vacina.
"Nenhum fabricante pode garantir 100% de eficácia, não existe em nenhuma vacina em nenhum lugar até porque esse vírus ele se mostra traiçoeiro, existem várias cepas, então sempre vão existir casos residuais de pessoas que independente de qual vacina elas possam eventualmente ter a doença e complicar".


