SSP-BA registra queda de 16% em índices de mortes violentas na Bahia
Informação foi divulgada nesta sexta (9), durante coletiva de imprensa

Foto: Divulgação | SSP-BA
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o estado da Bahia registrou queda de 16% de mortes violentas no estado no primeiro semestre deste ano comparado com o mesmo período de 2018. O boletim foi divulgado nesta sexta-feira (9), durante uma coletiva de imprensa.
Segundo a SSP, neste semestre foram registrados 2.586 de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contra 3.079 de 2018. Com o número, cerca de 493 mortes foram evitadas com auxílio de operações das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Já em Salvador, o número foi de 499 casos registrados contra 604 do mesmo período do ano passado, indicando uma redução de 17,4%. A região metropolitana da capital registrou queda de 19,4% e o interior do estado 15,1%.
Armas
Outro boletim divulgado pela SSP, registrou a retirada de circulação de mais de 2,2 mil armas de fogo no estado também neste primeiro semestre, indicando uma média de 12 apreensões por dia realizados pelas polícias Civil e Militar.
Entre os modelos de armas apreendidos estão: metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres, espingardas, dentre outros tipos. Um dos armamentos mais apreendidos pelas polícias está o revólver calibre 38, com 1.021 unidades colhidas.


