SSP: Bahia tem quatro cidades entre as mais violentas do Brasil

Feira de Santana, Simões Filho, Santo Antônio de Jesus e Camaçari integram esse ranking

Por Da Redação
Ás

SSP: Bahia tem quatro cidades entre as mais violentas do Brasil

Foto: Reprodução

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (15), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que das 10 cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais do país, quatro delas estão na Bahia. Feira de Santana, Simões Filho, Santo Antônio de Jesus e Camaçari integram esse ranking feito com municípios com mais de 100 mil habitantes.  

Segundo o documento, são consideradas mortes violentas intencionais o homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e mortes decorrentes de intervenção policial. Em todo Brasil, as principais vítimas são pessoas negras (76,2%), jovens (54,3%) e homens (91,3%), sendo que 78 % das mortes violentas intencionais foram cometidas com a utilização de arma de fogo.

O anuário mostra também que os mortos em intervenções policiais em todo Brasil aumentaram 0,3% em 2020, foram 6.416 mortes a mais. Em contrapartida, houve redução de 26,9% no número de roubos de veículos, 27,1% de roubo a estabelecimento comercial e 16,6% de roubo à residência. 

Ranking das cidades brasileiras com maiores taxas de mortes violentas intencionais (com mais de 100 mil hab.)

Caucaia (CE) — 98,6
Cabo de Santo Agostinho (PE) — 90
Feira de Santana (BA) — 89,9
Simões Filho (BA) — 89,8
Maranguape (CE) — 79
Maracanaú (CE) — 78,4
Santo Antônio de Jesus (BA) — 76,2
Camaçari (BA) — 75,9
São Gonçalo do Amarante (RN) — 71,4 
Nossa Senhora do Socorro (SE) — 68,4
Média nacional — 23,6
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário