• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SSP prepara esquema especial de policiamento na Bahia para este domingo (15) de eleições

SSP prepara esquema especial de policiamento na Bahia para este domingo (15) de eleições

Cerca de 25 mil profissionais entre policiais e bombeiros vão participar da chamada Operação Eleições 2020

Por Da Redação
Às

SSP prepara esquema especial de policiamento na Bahia para este domingo (15) de eleições

Foto: Reprodução / SSP-Ba

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) montou um esquema especial para este domingo (15). Cerca de 25 mil profissionais entre policiais e bombeiros vão participar da chamada Operação Eleições 2020. A SSP ressaltou que haverá incremento no policiamento em todas as regiões do estado.

Segundo o órgão, o reforço do policiamento nas ruas e dos efetivos nas delegacias, escoltas de urnas e instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estão entre as ações. Em Salvador, o CICC vai reunir representantes de 19 instituições públicas e privadas, em regime de plantão.  

Os órgãos que integram o Centro são, além das forças de segurança estaduais, representantes do Exercício, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Coelba, Guarda Civil Municipal, Transalvador, Samu, Secretaria de Relações Instituições (Serin), entre outros.

De acordo com a SSP, no Centro de Apoio Técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de onde saem e retornam as urnas, no bairro de Pirajá, em Salvador, duas plataformas de observação elevada vão gerar imagens para o CICC, permitindo o monitoramento do que acontece nos arredores do local.

"Estamos atentos para garantir o direito de cada cidadão baiano escolher seu representante para os próximos quatro anos. Além da fiscalização para o cumprimento das determinações do Tribunal Regional Eleitoral, também vamos continuar atuando nas funções ordinárias, bem como para o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, em apoio à Sesab", afirmou o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário