Startup carioca apresenta tecnologia de combate racismo algorítmico

O KeyApp faz reconhecimento facial e foi desenvolvido com "fotos e vídeos de pessoas 'reais', estrangeiras e brasileiras

[Startup carioca apresenta tecnologia de combate racismo algorítmico]

FOTO: Reprodução

A startup carioca CyberLabs apresenta, em parceria com a NVIDIA Enterprise, o KeyApp, uma tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida com "fotos e vídeos de pessoas 'reais', estrangeiras e brasileiras, com diversidade de raças. 

A tecnologia é para superar os problemas relacionados ao racismo algorítmico. Isso, é devido aos sistemas alimentados por bases de dados que não contemplam determinadas populações e tendem a apresentar resultados menos efetivos na identificação de indivíduos, gerando debates intensos.

De acordo com resultados apresentados pelas empresas, nos teste de acurácia sobre banco de imagens de faces multirracial, Racial Faces in-the-Wild, a novidade já apresenta nível de precisão de 99,84% para faces de pessoas de pele, sendo que taxas em concorrentes variam de 75,8% a 87,5%. 

Instalado em entradas e passagens, o KeyApp funciona como uma ferramenta de controle de acesso, e a tecnologia segue todos os preceitos da LGPD. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!