Stellantis promete 16 modelos novos nos próximos 3 anos

Novidades serão das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën no Brasil

Dona das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, a Stellantis informou que lançará 16 modelos até 2025 na América do Sul. Também fará 28 reestilizações e terá sete novos carros elétricos e híbridos na região. O comunicado vem de encontro com a visita do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, nas fábricas da empresa no Brasil nestes últimos dias.

“A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem-se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou Tavares. Além desta fala do CEO da empresa, a marca pretende ter mais de 25% de participação de mercado com todas as suas marcas. Também quer chegar aos 20% das vendas de carros elétricos e híbridos na região.

Entre os modelos que certamente serão renovados estão o Fiat Argo e Cronos, que devem receber motor de 1.3 litro com transmissão automática do tipo CVT. Ainda devem ser lançados neste ano o Fiat Pulse Abarth e o novo Citroën C3, que já começou a ser produzido no Brasil.

Em relação aos carros eletrificados e híbridos, a companhia deve lançar o Jeep Compass 4xe, que é a versão híbrida plug-in do crossover médio mais vendido no mercado brasileiro. Também podem ser comercializados por aqui o Peugeot 3008 Hybrid e o Jeep Grand Cherokee 4xe.

A Stellantis ainda informou que encerrou o primeiro ano de trabalho com receitas operacionais de 152 bilhões de euros, sendo que 10,7 bilhões euros, ou R$ 67 bilhões, foram gerados apenas pela América do Sul. Por aqui, a marca vendeu mais de 830 mil carros no ano passado, o que contabilizou um lucro operacional de 882 milhões de euros, ou R$ 5,6 bilhões.

A região ainda contará com investimentos em projetos estratégicos e rentáveis. Por conta disso, a Stellantis planeja investir 14 bilhões de euros por ano, com foco em projetos de eletrificação e software. A empresa ainda afirmou que os projetos de elétricos no Brasil devem utilizar o etanol, que é um combustível de baixo impacto ao meio ambiente. Inclusive, a Toyota já vende o Corolla e Corolla Cross com o sistema híbrido flex. Já a Volkswagen tem um centro de pesquisa e desenvolvimento para o uso de biocombustíveis.


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