/

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF anula sentença de Moro que condenou ex-presidente da Petrobrás

Notícias
Política

STF anula sentença de Moro que condenou ex-presidente da Petrobrás

Aldemir Bendine havia sido condenado a 11 anos

Por Da Redação
STF anula sentença de Moro que condenou ex-presidente da Petrobrás
Foto: Agência Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, por 3 votos a 1, nesta terça-feira (27) a sentença do ex-juiz Sergio Moro que condenou, em 2018, o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, na Lava Jato. O ex-presidente da Petrobras foi condenado a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro por receber propina de R$ 3 milhões da Odebrecht para facilitar contratos.

Segundo o ministros, para garantir a ampla defesa, Bendine deveria ter sido o último a se manifestar, após os delatores, o que na época foi dado prazo simultâneo para o ex-presidente da Petrobras e os executivos da Odebrecht. Voltaram a favor da anulação os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

Bendine chegou a ser preso na Lava Jato em julho de 2017, mas foi liberado por decisão da Segunda Turma em abril deste ano. Com a decisão do STF, o processo volta à primeira instância.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102