STF confirma a realização da Copa América

Corte formou maioria para na votação que ocorre nesta quinta (10)

[STF confirma a realização da Copa América ]

FOTO: Reprodução

Os  ministros do Supremo Tribunal Federal devem recusar duas ações que pedem a suspensão da Copa América. O tema é julgado no plenário virtual do STF e ainda está em votação, no entanto a maioria rejeitou.

Caso seja concretizado o placar, a realização do evento no país acontece a partir do próximo domingo (13). O ministro Ricardo Lewandowski, por exemplo, pediu que o governo apresentasse em 24 horas, um plano "compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura" do evento e "divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência". 

As duas ações têm a ministra Cármen Lúcia como relatora. A Copa América  deveria acontecer na Colômbia e na Argentina, mas foi cancelada na Colômbia em razão de protestos no país.

O Brasil, então, foi escolhido como sede, e a decisão teve o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O torneio começa no próximo dia 13.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!