STF decreta nova derrota de Lula ao rejeitar pedido contra atuação de Sergio Moro

Ministros não viu atos que ferissem a Constituição

Por Da Redação
Às

STF decreta nova derrota de Lula ao rejeitar pedido contra atuação de Sergio Moro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta sexta-feira (23), um pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a atuação do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. A decisão dos ministros segue o voto do relator Luiz Edison Fachin, que não viu atos do atual ministro e ex-juiz que ferissem a Constituição. 

A defesa do ex-presidente pedia anulação de atos de Moro em uma das ações penais contra o petista, que apura fraudes envolvendo o Instituto Lula. Nesse processo, Moro atuou apenas no começo, e a Justiça ainda não decidiu se condena ou absolve Lula pelas acusações.

A defesa de Lula ainda trabalha tentando obter um habeas corpus que anula tudo o que Moro fez em todas as ações relativas ao ex-presidente. Não há, porém, data prevista para o julgamento desse HC. Na próxima terça-feira (27), a Segunda Turma vai analisar outro recurso do ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário