• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • STF define data de julgamento de deputados do PL acusados de desvios de emendas parlamentares

STF define data de julgamento de deputados do PL acusados de desvios de emendas parlamentares

Denúncia da PGR aponta que deputados cobravam propina de 25% sobre valor de emendas parlamentares

Por Da Redação
Às

Atualizado
STF define data de julgamento de deputados do PL acusados de desvios de emendas parlamentares

Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados e Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu que julgará entre os dias 10 e 11 de março, a ação penal contra deputados do Partido Liberal (PL) acusados de desviar emendas parlamentares.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação dos deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e do suplente Bosco Costa (PL-SE), por corrupção passiva e organização criminosa. Segundo denúncia, o grupo pedia propina no valor de 25% das emendas destinadas a ações na área de saúde na cidade de São José de Ribamar.

Conforme detalhado pela PGR, as provas reunidas ao longo da investigação apontam que os suspeitos pediram R$ 1,6 milhão em propina para garantir que fossem liberados R$ 6,6 milhões em emendas para o município.

O relator do caso é o ministro Cristiano Zanin. Além de Zanin, o caso será julgado também pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Flávio Dino, presidente da Primeira Turma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário