STF forma maioria e decide enviar processos de Lula para Justiça do DF

Suspeição de Moro também será analisada nesta quinta (22)

[STF forma maioria e decide enviar processos de Lula para Justiça do DF]

FOTO: Agência Brasil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria decidiu, nesta quinta (22), enviar os processos do ex-presidente Lula para a Justiça Federal do Distrito Federal. Os processos envolvem os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e do Instituto Lula.

Ainda nesta quinta (22), o plenário vai analisar o julgamento sobre a suspeição do juiz Sergio Moro, apontado pela defesa de Lula por agir de forma parcial no âmbito da Operação Lava Jato, em Curitiba.

Votaram a favor do encaminhamento dos processos os ministros: Edson Fachin, Luis Robeto Barroso, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Já Nunes Marques, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello votaram para manter os processos em Curitiba. Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes pediram para que os processos sejam enviados para São Paulo.

Na última quinta (15), o STF formou maioria e acatou a decisão de Fachin em anular as condenações do ex-presidente sob alegação de que não compete à Justiça de Curitiba em julgar os processos.


Comentários