STF: Rui diz que vacina russa já possui 10 mil doses para uso

Bahia tem prioridade na obtenção da Sputnik

Por Da Redação
Às

STF: Rui diz que vacina russa já possui 10 mil doses para uso

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa voltou a falar sobre a importância da liberação pelo Supremo Tribunal Federal da vacina russa contra à Covid-19, a Sputnik. A Bahia tem um contrato com o laboratório que permite prioridade no recebimento do imunizante e entrou com uma ação junto ao Supremo para começar a imunização.

É uma importante vacina que pode nos ajudar e tem disponibilidade contratual para a gente ter acesso o mais rápido possível a uma quantidade maior e imunizar mais pessoas", explicou. 

O governador, no entanto, disse não saber ainda quando toda a população baiana estará imunizada. 

"Ainda é cedo para isso, vai depender do acesso às outras vacinas e vai depender do volume de produção. Por exemplo, essa do Butantan feita em parceria com a China, essa que estamos utilizando, toda essa quantidade foi produzida na China, não foi produzida no Brasil. Por enquanto todo o lote continua vindo da China. O Instituto Butantan pediu à Anvisa para utilizar as que foram produzidas no Brasil, que ainda não foram autorizadas. Essa vacina russa já começou a produção no Brasil na última semana e por isso já teríamos disponível uma quantidade grande de vacina. A partir de hoje podemos enxergar uma luz no fim do túnel. Muitas vezes somos estimulados a pregar o ódio, o rancor e nesse momento de sofrimento da humanidade a gente vê quanto é importante esse momento de solidariedade", pontuou.

"Esperamos que através da Justiça possamos acelerar o uso da vacina Sputnik e ter à importação. Nós temos um contrato, o Estado da Bahia, mas isso não é nenhum obstáculo para que a União possa assumir seu papel e a importação dessas vacinas. Teríamos disponível para o Brasil 10 milhões de vacinas da Sputnik. À Argentina já tá vacinando em larga escala", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário