• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • STF suspende reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST na Bahia

STF suspende reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST na Bahia

Ministro Edson Fachin determina suspensão da ação prevista para essa quinta-feira (01)

Por Da Redação
Às

STF suspende reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST na Bahia

Foto: MST

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Edson Fachin, suspendeu a reintegração de posse de uma fazenda ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade de Itabela, sul da Bahia. A ação estava prevista para ocorrer nessa quinta-feira (01).

A determinação de suspensão foi emitida ainda na quarta-feira (31). A reintegração havia sido determinada pela Justiça em 4 de abril. No entanto, apesar da ordem para deixarem o local, as 530 famílias de trabalhadores mantiveram a ocupação.

O grupo chegou à área, que abrange as fazendas São Jorge e Triunfo, em 3 de fevereiro. Na ocasião, as famílias alegaram que a área de 800 hectares estava abandonada e começaram a cultivar hortaliças, verduras e raízes no local.

A dona da propriedade, cujo nome não foi divulgado, nega que a terra estivesse sem uso. Segundo ela, a área é destinada à pastagem e estava arrendada para a criação de gado. Diante da recusa dos integrantes do MST em deixarem a propriedade, fazendeiros realizaram um breve protesto e bloquearam a BR-101.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário