• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF vai discutir possibilidade de revisar subsídio de agentes políticos na mesma legislatura

STF vai discutir possibilidade de revisar subsídio de agentes políticos na mesma legislatura

Leis do município de Pontal preveem revisão anual dos subsídios do prefeito e vice

Por Da Redação
Às

STF vai discutir possibilidade de revisar subsídio de agentes políticos na mesma legislatura

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão se reunir para discutir se é constitucional a lei municipal que prevê revisão geral anual do subsídio de agentes políticos na mesma legislatura. 

No recurso, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) questiona decisão do Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) que declarou a constitucionalidade das Leis 3.056/2019 e 3.114/2020 do município de Pontal, que dispõem sobre a revisão anual dos subsídios do prefeito e do vice-prefeito.

O MP-SP argumenta que a regra da anterioridade da legislatura para fixação dos subsídios dos vereadores se estende aos demais agentes políticos. 

O Supremo deve definir a validade das leis do município de Pontal, diante dos princípios de moralidade administrativa, da anterioridade da legislatura e da inalterabilidade do subsídio durante o mandato eletivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário