STJ solicita ao MPF apuração sobre suposto vazamento de informações contra Witzel
Suposto vazamento teria ocorrido na véspera da operação por uma parlamentar

Foto: Reprodução
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) que apurasse o suposto vazamento de informações da operação da Polícia Federal, nessa terça-feira (26), que teve como um dos alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Benedito afirmou que caso confirme o vazamento da operação, "seria necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições".
A suspeita de que ouve vazamento foi levantada na véspera da operação da PF, quando a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que seriam realizadas operações contra governadores por desvio de recursos em contratações que envolvem o combate do novo coronavírus. A parlamentar negou ter tido acesso a qualquer informação.
As investigações foram iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal, e apontam para a existência de um esquema de corrupção que envolve uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.