• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STJ solicita ao MPF apuração sobre suposto vazamento de informações contra Witzel

STJ solicita ao MPF apuração sobre suposto vazamento de informações contra Witzel

Suposto vazamento teria ocorrido na véspera da operação por uma parlamentar

Por Da Redação
Ás

STJ solicita ao MPF apuração sobre suposto vazamento de informações contra Witzel

Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) que apurasse o suposto vazamento de informações da operação da Polícia Federal, nessa terça-feira (26), que teve como um dos alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Benedito afirmou que caso confirme o vazamento da operação, "seria necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições".

A suspeita de que ouve vazamento foi levantada na véspera da operação da PF, quando a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que seriam realizadas operações contra governadores por desvio de recursos em contratações que envolvem o combate do novo coronavírus. A parlamentar negou ter tido acesso a qualquer informação.

As investigações foram iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal, e apontam para a existência de um esquema de corrupção que envolve uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário