STJ terá sessão solene no dia 10 de abril para celebrar os 35 anos da pasta

Sessão acontece às 18h

[STJ terá sessão solene no dia 10 de abril para celebrar os 35 anos da pasta]

FOTO: Agência Brasil

O Superior Tribunal federal (STJ) vai realizar uma sessão solene no dia 10 de abril às 18h para celebrar os 35 anos da corte, que foi efetivamente instalado em 7 de abril de 1989. A sessão será transmitida pelo canal do STJ no Youtube, e a celebração faz parte de uma série de eventos programados para comemorar a data.

Na manhã do mesmo dia 10 de abril, às 10h, o Congresso Nacional fará uma sessão solene em homenagem aos 35 anos do Tribunal da Cidadania. O evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Já no dia  do mesmo mês, serão inaugurados o Espaço Memória STJ, com o museu do tribunal totalmente repaginado e modernizado, e a exposição Do Papel ao Digital – uma proposta sensorial sobre o processo de digitalização no STJ, a primeira corte digital do país. O museu e a exposição, no segundo andar do Edifício dos Plenários, ficarão abertos à visitação pública.

No dia 11 de abril, o Fórum Internacional Cortes em Conexão vai reunir no auditório do STJ especialistas da comunidade jurídica internacional, como membros de cortes superiores de diversos países e de organizações que mantêm parcerias com o tribunal. O evento, aberto a todos os interessados, já recebe inscrições.


Comentários