Submersível “Titan”: familiares divulgam identidade dos cinco passageiros a bordo
Submarino desapareceu no Oceano Atlântico na segunda-feira (19)

Foto: Reprodução
Embora as autoridades oficiais ainda não tenham divulgado publicamente a identidade dos cinco passageiros a bordo do submersível "Titan", que desapareceu no Oceano Atlântico na segunda-feira (19) durante uma expedição para visitar os destroços do Titanic, familiares e amigos das vítimas já começaram a compartilhar informações.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos lançou uma operação de busca e salvamento na segunda-feira (19), mas até o momento não obteve sucesso. No domingo, as autoridades receberam um telefonema relatando que o navio de pesquisa canadense Polar Prince havia perdido contato com o submersível e estava atrasado na verificação das comunicações. O submersível perdeu contato 1 hora e 45 minutos após a descida.
Veja abaixo a identidade dos passageiros:
Hamish Harding
O empresário e aventureiro britânico mora nos Emirados Árabes Unidos. Ele é dono de uma empresa chamada Action Aviation, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos.
Paul-Henri Nargeolet
Harding postou em suas redes sociais no sábado (17) que o mergulhador Nargeolet iria viajar com ele no domingo. A CBC News conversou com Larry Daley, um mergulhador de St. John’s, que também disse que Nargeolet estava na expedição.
Shahzada e Sulaiman Dawood
O empresário paquistanês e seu filho também estavam a bordo, de acordo com um comunicado divulgado pela família nesta terça-feira (20). Shahzada é curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia.