• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Subprocurador pede para TCU proibir Bolsonaro de divulgar o uso da cloroquina no tratamento da covid-19

Subprocurador pede para TCU proibir Bolsonaro de divulgar o uso da cloroquina no tratamento da covid-19

Desde que foi diagnosticado com a doença, o presidente tem publicado vídeos tomando o remédio

Por Da Redação
Ás

Subprocurador pede para TCU proibir Bolsonaro de divulgar o uso da cloroquina no tratamento da covid-19

Foto: Reprodução

O subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Rocha Furtado, solicitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) obrigue o presidente Jair Bolsonaro a parar de "propagandear o uso da cloroquina e hidroxicloroquina no trato da covid-19".

Segundo o documento emitido pelo subprocurador, Bolsonaro faz a divulgação de um medicamento que não tem uma eficácia científica comprovada para o tratamento da doença e disse que "somente políticos e gestores públicos mal-intencionados ou irresponsáveis agem de forma a contrariar o norte apontado pela comunidade científica e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta pandemia".

O documento também pede que Bolsonaro repare os cofres do Estado "caso as despesas com o seu tratamento contra o novo coronavírus esteja sendo custeado com recursos públicos".

Desde que foi diagnosticado com a covid-19, Bolsonaro tem publicado diversos vídeos em que aparece tomando o medicamento que, segundo ele, tem colaborado para a melhora dos sintomas da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário