• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Subprocuradora-geral pede que Primeira Turma do STF aceite denúncia contra “núcleo 4“

Subprocuradora-geral pede que Primeira Turma do STF aceite denúncia contra “núcleo 4“

No julgamento, Cláudia Sampaio reiterou os argumentos do procurador-geral Paulo Gonet

Por Da Redação
Ás

Subprocuradora-geral pede que Primeira Turma do STF aceite denúncia contra “núcleo 4“

Foto: Rosinei Coutinho/STF

A subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio Marques, defendeu nesta terça-feira (6) que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sete investigados no “núcleo 4” do plano golpista de 2022.

Durante o julgamento, Cláudia reiterou os argumentos do procurador-geral Paulo Gonet e afirmou que a denúncia é “apta” para ser recebida.

Ao vivo: STF inicia julgamento da denúncia contra núcleo 4 da trama golpista

O quarto núcleo é composto majoritariamente por militares acusados de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes (relator), Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Leia também:

STF tem maioria para tornar Bolsonaro réu por trama golpista
Em decisão unânime, STF torna réus 6 denunciados do 'núcleo 2'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário