• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Subsecretária da Saúde diz que governo busca médicos formados fora do país

Subsecretária da Saúde diz que governo busca médicos formados fora do país

Paim revelou ainda que Bahia segue em pré-colapso

Por Da Redação
Às

Subsecretária da Saúde diz que governo busca médicos formados fora do país

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, afirmou, na manhã desta sexta-feira (5), que o sistema de saúde do estado segue em pré-colapso por conta da alta taxa de ocupação para leitos de UTI.

Paim destacou que o protocolo criado com os prefeitos da Bahia para agilizar o atendimento está mostrando resultados favoráveis.

“Fizemos junto com todos prefeitos um atendimento pré-hospitalar que garante essa assistência, o que é muito importante e por isso que a Bahia é o segundo estado com menor mortalidade. Quando a gente fala em colapso, estado crítico, quando ele passa de 80% é crítico. Quando a gente tem uma fila de espera, essas pessoas precisam ser acolhidas. Então a gente trabalha com esse estado crítico e espera que na próxima semana ou na outra possamos ver um espalhamento menor do vírus, é claro que isso depende da adesão das pessoas”, explicou.

O protocolo traz um cadastro de leitos disponíveis e os pacientes são regulados para os municípios a depender da abertura de vaga.

Paim revelou ainda que o estado está em negociação com o Cremeb para utilizar médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras, através do Revalida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário