Sucesso: Hub LightHouse encerra 2025 com mais de 20 eventos e quase 2 mil participantes!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Sucesso: Hub LightHouse encerra 2025 com mais de 20 eventos e quase 2 mil participantes!

Foto: Divulgação

Em um ano marcado pela expansão de agendas estratégicas, ampliação de parcerias e fortalecimento do ecossistema de inovação nordestino, o Hub LightHouse encerra 2025 celebrando resultados que consolidam sua atuação como um dos principais motores de conexões, desenvolvimento e novos negócios da região. Entre janeiro e dezembro, foram mais de 20 eventos próprios ou correalizados, reunindo cerca de 2 mil pessoas, entre empreendedores, executivos, investidores, pesquisadores, entusiastas de tecnologia e criadores. Um calendário que, além de consistente, se mostrou capaz de pulsar junto às demandas reais do mercado e de antecipar debates fundamentais para o futuro da economia baiana e brasileira. "Este foi o ano em que consolidamos nossa vocação como ponte: entre ideias e investimentos, entre Salvador e uma rede crescente de parceiros nacionais e internacionais. Nossa agenda ganhou consistência, capilaridade e, principalmente, propósito", destaca Lara Morel, CEO do LightHouse Hub.

Seja abrindo espaço para o encontro entre startups e fundos em fases diferentes, discutindo inteligência artificial e cibersegurança, reunindo especialistas em ESG e transição energética, promovendo diálogos sobre cultura e economia criativa ou estimulando a inovação aberta em empresas de diferentes portes, o Hub LightHouse reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e dos negócios. Entre os principais marcos do ano está o Pitch Week 2025, que chegou à sua quinta edição ampliando protagonismo no Nordeste e fortalecendo a parceria com o Sebrae. Outro evento importante foi o de Inovação Corporativa que reuniu executivos, investidores, startups e empreendedores em três dias de intenso aprendizado, conexões estratégicas e experiências transformadoras. Com uma programação ainda mais robusta, o LightHouse Hub conseguiu reunir especialistas, investidores e empreendedores para pensar o futuro da tecnologia, da IA corporativa e das novas teses de investimento.

Outro destaque foi o Inovação Corporativa 2025, considerado o maior encontro de inovação aberta do Norte e Nordeste. Em três dias de trilhas temáticas, cases práticos, experiências e networking, o evento posicionou Salvador como referência na conexão entre líderes, executivos e agentes de transformação. No campo da sustentabilidade e do impacto positivo, o Diálogos de Impacto – Rumo à COP 30 antecipou debates que estiveram no centro das discussões globais em Belém. Especialistas em foresight, ESG, economia circular e inovação se encontraram no Hub para refletir sobre desafios e oportunidades da transição climática. A pauta da diversidade também ganhou força com o AfroDay 2025, que reuniu artistas, pesquisadores, empreendedores e lideranças negras para discutir economia criativa, legado cultural, futuro e oportunidades. Um encontro que reafirmou a importância de dar visibilidade a narrativas plurais e fortalecer as redes que movem a cultura do país.

A sede do Hub LightHouse, no Civil Towers, foi casa e palco de encontros constantes ao longo de todo o ano. De eventos mensais como o Abará About a agendas técnicas, jornadas formativas e rodadas de pitch, o espaço consolidou-se como território vivo de inovação, aberto à colaboração de diferentes setores. Em 2025, o Hub também fortaleceu relações e costurou novas alianças, ampliando conexões com instituições como Bahiagás, Sebrae, Banco do Brasil, Scream Festival, ABMP, universidades, empresas de tecnologia, secretarias municipais e lideranças influentes da economia criativa, do setor privado e do poder público. "O HUB LightHouse não acontece sozinho. Ele só existe porque existe uma rede. E este ano essa rede cresceu de forma orgânica, comprometida e estratégica", ressalta Lara. Outros programas, como o Acelera Hub, continuaram impulsionando startups em fase inicial, conectando empreendedores a mentores, investidores e oportunidades. A atuação no fomento ao empreendedorismo inovador e no fortalecimento do mercado regional permaneceu como um dos pilares da instituição ao longo de 2025.

Ao final de um ano intenso, com agenda cheia e resultados expressivos, o Hub LightHouse mira 2026 com a mesma energia que o transformou em referência na região. "Estamos prontos para fazer ainda mais. O ecossistema pede, a economia aponta e nós acreditamos no potencial do Nordeste como um polo de inovação, criatividade e impacto. 2025 nos preparou para o próximo salto", conclui Lara Morel. Com um calendário consistente, números sólidos e uma visão que combina estratégia, colaboração e desenvolvimento, o LightHouse Hub encerra 2025 reforçando uma certeza: a inovação no Nordeste não é tendência, é realidade, e está só começando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário