Sucessor de Alan Sanches tomará posse na Alba nesta semana

Luciano Ribeiro é o primeiro suplente do União Brasil na Casa

Por Da Redação
Às

Sucessor de Alan Sanches tomará posse na Alba nesta semana

Foto: Divulgação/Alba

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) definiu que o ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro (União Brasil) tomará posse na próxima quinta-feira (22) como deputado estadual.

Primeiro suplente do União Brasil na Casa, ele ocupará a cadeira deixada pelo deputado estadual Alan Sanches, que morreu no último sábado (17).

A solenidade de posse será realizada no gabinete da presidente da Assembleia, deputada Ivana Bastos (PSD). Na ocasião, o novo parlamentar fará o juramento de “cumprir fielmente a Constituição Estadual” e assinará o termo de posse.

Essa será a segunda vez que Luciano Ribeiro ocupará uma vaga na Alba. A primeira ocorreu entre 2015 e 2019, após ser eleito no pleito de 2014. Já em 2022, ele obteve 63.423 votos, 1.783 a menos que o último eleito do União Brasil para a Casa, o deputado Júnior Nascimento.

Perfil

José Luciano Santos Ribeiro é advogado, tem 65 anos e nasceu no município de Caculé, na região sudoeste da Bahia.

Casado com Sônia Maria Pinheiro Novais Ribeiro, foi prefeito de Caculé entre 2005 e 2012. Na Assembleia, atuou como vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2015–2017) e integrou as comissões de Constituição e Justiça (2016) e de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle (2017).

LEIA TAMBÉM

Presidente da Alba e outros políticos baianos lamentam morte de Alan Sanches; confira

Jerônimo deixa de lado divergências políticas e lamenta morte de Alan Sanches: “Tristeza

“Um sábado de imensa dor”, diz Bruno Reis sobre morte de Alan Sanches

Morte Alan Sanches: Câmara Municipal de Salvador decreta luto de três dias

Velório do deputado Alan Sanches começa neste sábado em Salvador

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário