Sul-Americana passa a ter fase de grupos a partir de 2021

Competição será dividida em três etapas, confira o regulamento

Por Da Redação
Às

Sul-Americana passa a ter fase de grupos a partir de 2021

Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol aprovou nesta sexta-feira (2) que a Copa Sul-Americana passe a ter uma fase de grupos a partir de 2021. A mudança aconteceu após uma reunião do conselho da entidade por videoconferência. Estratégia tem como objetivo garantir uma maior representatividade dos países participantes da segunda maior competição do continente.

"O Conselho aprovou as modificações no formato da CONMEBOL Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países", diz a nota da Conmebol.

O torneio será dividido em três grandes fases, assim como a Libertadores. A fase preliminar eliminatória, que definirá os últimos classificados; a fase de grupos; e a fase final, que vai das oitavas até a decisão. A fase preliminar terá jogos de ida e voltas entre times do mesmo país - exceto Brasil e Argentina. Os confrontos da fase preliminar serão sorteados entre os quatro representantes de cada país.

A fase de grupos terá os 16 times que avançarão da fase preliminar (dois de cada país), além de seis representantes do Brasil e seis da Argentina, que terão vagas diretas. Os outros quatro times serão os eliminados da última fase preliminar da Copa Libertadores (pré-Libertadores).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário