/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Susana Cordeiro, presidente do IBGE, pede exoneração do cargo

Notícias
Brasil

Susana Cordeiro, presidente do IBGE, pede exoneração do cargo

Segundo o órgão, ela deixou a presidência do instituto por motivos pessoais e familiares

Por Da Redação
Susana Cordeiro, presidente do IBGE, pede exoneração do cargo
Foto: Reprodução/TV Globo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira (26), que a presidente Susana Cordeiro Guerra pediu exoneração do cargo por motivos pessoais e familiares. O IBGE disse, em nota, que ela seguirá no "cargo até a transição para o novo presidente a ser indicado".  Susana foi a segunda mulher a presidir o IBGE desde que ele foi criado, em 1936.

Ela assumiu o cargo em fevereiro de 2019, indicada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Antes do IBGE, ela foi economista do Banco Mundial e atuou como pesquisadora visitante no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na Fundação Getulio Vargas (FGV). O IBGE sofreu um importante revés com a aprovação do Orçamento nesta semana. O texto, que precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deixa quase sem recursos o Censo 2021, e pode inviabilizar a pesquisa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102