• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de assassinar jovem na frente de pai e namorado durante assalto em SP estava escondido na Bahia

Suspeito de assassinar jovem na frente de pai e namorado durante assalto em SP estava escondido na Bahia

Sogro do acusado disse a polícia que não tinha conhecimento do crime

Por Da Redação
Às

Suspeito de assassinar jovem na frente de pai e namorado durante assalto em SP estava escondido na Bahia

Foto: Reprodução/TV Globo

O jovem preso na Bahia, nesta terça-feira (18), por envolvimento na morte da universitária Beatriz Munhos, de 20 anos estava escondido na casa do sogro, na cidade de Mirante, no sudoeste do estado. A informação foi divulgada pelo delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, diretor regional de Polícia Civil da Bahia (PC-BA).

Isaías dos Santos da Silva, de 23 anos, confessou ser autor do tiro que acertou a cabeça da vítima e culminou a morte, durante um assalto. O crime ocorreu na frente do pai e do namorado da vítima, no dia 1º de novembro, em Sapopemba, localizado na zona leste de São Paulo. Na ocasião, a garota reagiu com um spray de pimenta contra o suspeito, que disparou.

 Após a ação, o suspeito fugiu da cidade com a companheira, que é baiana, e se hospedou na casa do sogro. Contudo, de acordo com o delegado, o homem disse não sabia que o genro era suspeito de assassinato. Ele não é considerado envolvido na fuga. A polícia não deu detalhes se a companheira de Isaías será investigada.

O jovem segue na delegacia de Mirante, para onde foi encaminhado depois da prisão, mas deverá ser transferido para São Paulo nos dias seguintes. De acordo com informado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele já tinha três antecedentes criminais por roubo.

Além de Isaías, outros dos suspeitos estão envolvidos na ação criminosa, de acordo com pontuado pela polícia. Lucas Kauan da Silva Pereira, de 18 anos, é indicado pela investigação como o piloto da moto utilizada no crime. A defesa de Lucas disse que ele nega ter participado da ação e que estava em liberdade assistida.

Um terceiro comparsa, que é acusado de atrair a família, foi identificado e é procurado. Porém, o nome dele não foi divulgado. De acordo com a SSP-SP, ele já havia cometido o mesmo crime em outros assaltos na região.

"Ele [Isaías] foi reconhecido por uma das vítimas por foto. Aqui ele confessou. Ele falou que atirou no susto por causa do spray de pimenta [que Beatriz usou ao reagir ao roubo]. Agora, falta prender o criminoso que atraiu as vítimas que já foi reconhecido", afirmou à TV Globo, o delegado Guilherme Leonel Santos, da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Seccional.

Emboscada

De acordo com as investigações da polícia, Beatriz, o pai dela e o namorado foram vítimas de um golpe que é aplicado pelos bandidos, que fingiram ser compradores de um drone que a família negociava pela internet.

Os criminosos combinaram de pagar R$ 27 mil pelo drone, mas exigiram que o equipamento fosse entregue pessoalmente. Com isso, a família saiu de carro de Sorocaba, onde vive no interior de São Paulo, e foi até a capital.

Ao comparecem ao local combinado, em uma rua de Sapopemba, foram abordados por dois criminosos em uma moto, que anunciaram o assalto. Lucas Munhoz, pai da jovem, e Leonardo Jesus da Silva, o namorado dela, estavam do lado de fora do veículo.

Beatriz, que ficou no interior do veículo, abriu a porta e disparou spray de pimenta na direção de um dos criminosos, que revidou com um tiro na cabeça dela. A vítima morreu na hora com o disparo.

Depois do disparo, o namorado tentou impedir a fuga do criminoso, segurando a bolsa térmica de entregador que ele utilizava, mas o criminoso conseguiu se soltar, abandonou o objeto e depois fugiu com o parceiro.

*Com informações do g1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário