Suspeito de atirar em motorista em emboscada a carro de presídio é preso
Segundo a políica, homem tem passagens por homicídio, ocultação de cadáver e roubo

Foto: Divulgação/Ascom-PC
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), o principal suspeito de atirar contra um motorista que trabalha no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O atentado ocorreu na noite de terça-feira (20), nas proximidades do presídio.
O homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi preso enquanto tentava fugir do cerco montado por forças estaduais e federais de segurança pública em Itapebi— cidade a pouco mais de 50 km do local do crime.
Ele tem passagens por homicídio, ocultação de cadáver e roubo. Na ação, os agentes apreenderam uma pistola, carregador e munições. Uma mulher também foi presa em flagrante.
Relembre o caso
Na noite de terça-feira (20), um motorista terceirizado do Conjunto Penal de Eunápolis foi baleado nas proximidades do presídio. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a suspeita é de que o verdadeiro alvo fosse o diretor da unidade, Jorge Magno Alves, que não estava no carro no momento do ataque.
Segundo a polícia, cerca de 20 criminosos encapuzados cercaram o veículo e efetuaram diversos disparos por volta das 18h. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade, onde permanece internado em estado grave.