Suspeito de atropelar ex-vereador em Vitória da Conquista se apresenta à polícia

Homem não possui habilitação para pilotar motocicleta

[Suspeito de atropelar ex-vereador em Vitória da Conquista se apresenta à polícia]

FOTO: Redes sociais

O homem suspeito de atropelar o político Noeci Salgado, de 74 anos, se apresentou à polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na terça-feira (2), 12 dias após o acidente. Desde o ocorrido, em 21 de março, o idoso permanece internado em estado grave.

Após a colisão, o suspeito fugiu sem prestar socorro. A polícia informou que ele não possui habilitação para pilotar motocicleta e utilizava os dados de outra pessoa para trabalhar como piloto de aplicativo.

O acidente ocorreu no centro da cidade, na Av. Otávio Santos, onde Noeci Salgado foi atingido enquanto atravessava a pista. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da colisão, mostrando que o ex-vereador esperou que os carros parassem para atravessar, mas foi atingido por uma moto em alta velocidade.

Após a batida, o suspeito levantou a moto, observou a vítima e fugiu do local.

A Polícia Civil de Vitória da Conquista afirmou que o suspeito já havia sido identificado antes de se apresentar à delegacia, mas não foi encontrado em sua residência. Após uma intimação enviada à família, ele foi orientado a comparecer ao Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade, mas não o fez.

Somente na terça-feira, quase duas semanas após o acidente, o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de uma advogada.

Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado. A polícia solicitou sua prisão temporária, mas até o momento ela não foi decretada pela Justiça. A moto envolvida no acidente foi apreendida e será submetida a perícia.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!