Suspeito de atuar em sequestro do presidente do PV é preso em Alagoinhas
O homem é apontado com um dos envolvidos no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) em março deste ano

Foto: Divulgação Ascom-PCBA
Um homem de 25 anos, investigado por integrar uma organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro, foi preso na segunda-feira (15) em Alagoinhas (BA). Segundo a Polícia Civil da Bahia (PCBA), ele é suspeito de envolvimento em uma série de sequestros ocorridos em 2025.
Entre os casos, está o do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, sequestrado em 14 de março e libertado após o pagamento de resgate. O grupo criminoso também é investigado por casos semelhantes em janeiro e junho, quando comerciantes foram sequestrados na capital baiana.
Realizada por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a prisão é parte do desdobramento da Operação Elo Quebrado, deflagrada em julho deste ano e que já havia resultado em outras prisões e na apreensão de materiais ilícitos do grupo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Diligências para cumprir outros mandatos relacionados ao caso estão sendo realizadas pelas equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas.