Suspeito de estuprar mulher em Caraíva tem prisão preventiva decretada
Vítima pediu colaboração, por meio de publicação nas redes sociais, para custear um advogado e processar o criminoso

Foto: Reprodução
Um homem suspeito de invadir uma casa e estuprar uma mulher enquanto ela dormia teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quarta-feira (29). O crime aconteceu na última semana, em Caraíva, na comunidade de Porto Seguro, onde a vítima mora.
A vítima é identificada como Maria do Carmo Ribeiro, de 27 anos, relatou o caso, por meio das suas redes sociais, depois que o homem, identificado como Tácio da Conceição Bonfim, foi detido e enquadrado como importunação sexual.
"A polícia veio à Caraíva pra levá-lo, saímos à 1h30 da manhã e chegamos às 3h30 na delegacia de Porto Seguro, onde prestei declarações, enquanto ele ainda teve a pachorra de negar o crime. Meu celular me foi restituído e voltei pra casa. Exausta, abalada, exaurida. À sua conduta foram imputados dois crimes: importunação sexual e furto simples, crimes brandos cuja pena mínima é um ano", desabafou Maria em postagem no Facebook no último sábado (25).
Por esse motivo, ela conta que a Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito mediante o pagamento de fiança no valor mínimo de R$ 3,5 mil. Então, para evitar que o homem deixasse a prisão, ela divulgou o caso e pediu a colaboração das pessoas para custear um advogado para processar o suspeito.
"Preciso de divulgação massiva! E porque quero justiça! Este e outros abusadores não podem pensar que vão seguir violando nossa dignidade, nossa integridade física e emocional, tampouco objetificando nossas vidas e corpos! Sou mulher e mereço segurança. Mereço respeito. Mereço dormir e acordar em meu quarto sem que um homem se ache no direito de me invadir, machucar, violar", argumentou Maria, que conseguiu viralizar a publicação sobre o ocorrido.