Suspeito de tráfico de drogas invade escola e morre após troca de tiros com policiais militares no oeste baiano
Ocorrência foi registrada no município de Bom Jesus da Lapa, na terça-feira (12)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem, apontado como suspeito de tráfico de drogas, que não teve a identidade divulgada, invadiu uma escola, na terça-feira (12), na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, e morreu após confronto com policiais militares no local. Corporação detalhou que dois comparsas do homem fugiram.
Conforme divulgado pela Polícia Militar (PM), agentes da corporação realizavam rondas pela região quando receberam uma denúncia de invasão a uma unidade escolar. A escola foi esvaziada para que os polícias atendessem a ocorrência.
Dentro do prédio, os agentes viram o homem pular o muro dos fundos da escola e se dirigir a um terreno baldio da região, onde houve o confronto.
Segundo a PM, ao final do confronto, o suspeito foi encontrado caído no cão. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas uma arma e uma porção de drogas. O material foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Outro confronto no mesmo dia
Ainda na terça-feira, outro suspeito, que também não teve a identidade divulgada, morreu em confronto com policiais militares no município de Cristópolis, no oeste baiano.
A PM detalhou que o homem voltava de Pernambuco, em um carro que seria de propriedade de um grupo criminoso. Ele foi interceptado pelos agentes e reagiu com disparos de arma de fogo.
Após o confronto, o suspeito foi levado para uma unidade de saúde da cidade, com ferimentos, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos o carro e a arma.
O material apreendido foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), da cidade de Barreiras, onde o caso foi registrado.